Tudo começou com o aumento do tráfego do Bitcoin devido à popularidade da criptomoeda. O grande crescimento da demanda causou algumas dificuldades e vários desenvolvedores do Bitcoin estavam tentando resolver.

Surgiram então, duas soluções diferentes que dividiram os desenvolvedores. Cada um dos dois grupos propôs uma solução técnica distinta para o problema e nenhum deles conseguiu promover um consenso para manter a comunidade do Bitcoin unida.

Eventualmente, um grupo decidiu se separar da cadeia de blocos original do Bitcoin e em 1º de agosto de 2017 criaram a Bitcoin Cash. A partir de então, a cadeia de blocos original dividiu-se em dois fluxos de transações distintas e seguindo diferentes regras técnicas.

Isso significa que todas as transações realizadas antes de 1º de agosto de 2017 existem nas duas cadeias de blocos. As ocorridas depois desta data são exclusivas a cada tipo de moeda.

Então, se você tinha recursos em Bitcoin em 1º de agosto de 2017, você agora também possui recursos em Bitcoin Cash.

Se você foi proprietário de Bitcoin quando a divisão aconteceu, provavelmente você tem Bitcoin Cash GRÁTIS disponível. Siga os passos para extrair o seu BCH de acordo com a sua carteira Bitcoin:

1. Verifique se você tem saldo em BCH:
Em sua carteira Bread, clique na aba do menu no rodapé e selecione “settings” (“configurações”). Escolha “Advanced” (“Avançado”) e selecione “Withdraw BCH” (“Sacar BCH”). Se você possuía BTC em sua carteira no momento do fork, um valor equivalente em BCH estará disponível para você sacar.

2. Configure uma carteira BCH e envie seu saldo:
Baixe a carteira Electron Cash em electroncash.org. Após baixar o Electron Cash, você pode criar uma nova carteira e enviar seu BCH da sua carteira Bread wallet para cá. Alternativamente, você pode enviar BCH diretamente para sua conta Bodog clicando aqui.

1. Verifique se você tem saldo em BCH:
Se você possuía recursos em BTC em sua carteira Blockchain.info no momento do fork, eles automaticamente disponibilizarão para você o valor equivalente em BCH. Para ver seu saldo em BCH, acesse Settings (Configurações) > General (Geral). Se você não possuía recursos em BTC em sua carteira no momento do fork, esta opção não estará disponível para você.

2. Gaste seu BCH como gastaria BTC:
Você pode usar sua carteira em Blockchain.info para armazenar e enviar BCH da mesma maneira que faz com BTC. Para enviar BCH para a sua conta Bodog, clique aqui.

1. Obtenha a semente mestre da sua carteira:
Abra a sua carteira e clique nos três pontos no canto superior direito. Selecione “Backup” e clique em “Yes” (“Sim”) quando a mensagem de confirmação aparecer. A próxima tela exibirá uma “semente mnemônica” (uma sequência de palavras que desbloquearão a chave privada da sua carteira.). Anote essas palavras em um local seguro. No próximo passo, Mycelium pedirá para você confirmar a lista de palavras.

2. Baixe e configure a sua carteira Coinomi:
Baixe Coinome aqui. Após instalar, abra e selecione “Restore a Wallet” (“Restaurar uma carteira”). Na próxima tela, será solicitado para você definir uma senha para a sua carteira. Insira e clique em “next” (“avançar”). Deixe a caixa da passphrase (frase de senha) BIP39 desmarcada. Na próxima tela, será solicitado para você inserir a semente mnemônica da sua carteira Mycelium. Na próxima tela, será solicitado para você definir uma senha para a sua carteira. Selecione “Bitcoin” na lista. Sua carteira está pronta.

3. Peça sua Bitcoin Cash (BCH):
Clique na opção +COINS localizada no canto esquerdo da sua carteira e selecione a opção Bitcoin cash. Preencha a caixa de diálogo com a descrição da sua carteira e senha. Assim que finalizer, clique na opção “Advanced Settings” , entre M/44H/0H/0H no “Derivation Path” e clique em adicionar. Pronto! Agora você pode utilizer sua carteira para armazenar e enviar BCH da mesma maneira que BTC. Para enviar BCH para sua conta Bodog, clique aqui.

1. Envie sua senha privada (xPriv) para seu email:
Em sua carteira Bread, clique na aba do menu no rodapé e selecione “settings” (“configurações”). Escolha “Advanced” (“Avançado”) e selecione “Withdraw BCH” (“Sacar BCH”). Se você possuía BTC em sua carteira no momento do fork, um valor equivalente em BCH estará disponível para você sacar.

2. Envie sua BTC para uma nova carteira:
Baixe a carteira Electron Cash em electroncash.org. Após baixar o Electron Cash, você pode criar uma nova carteira e enviar seu BCH da sua carteira Bread wallet para cá. Alternativamente, você pode enviar BCH diretamente para sua conta Bodog clicando aqui.

3. Configure a sua carteira BCH e peça os seus fundos:
Baixe a carteira Electron Cash no site eletroncash.org. Após instalar, clique na opção “Create new wallet”, selecione a opção “Standard Wallet”e “Use public or private keys”. Copie e cole a xPriv que você enviou para o seu email e clique em próximo. Após a carteira sincronizar, o seus fundos BCH irão aparecer. Para enviar BTC para sua conta Bodog, clique aqui.

1. Ative a compatibilidade com Bitcoin Cash:
Em sua carteira BitPay/CoPay, clique em “Settings” (“Configurações”) e selecione “Bitcoin Cash Support” (“Compatibilidade com Bitcoin Cash”). Altere o seletor para “Enabled” (“Ativado”) e, no mesmo lugar,“Scan your wallets for Bitcoin Cash” (“Verificar se há Bitcoin Cash em suas carteiras”). Se quaisquer carteiras suas mantinham saldo em BTC no momento do fork, o mesmo aparecerá em uma lista com seu saldo em BCH.

2. Duplique suas carteiras para obter seu BCH:
Em qualquer carteira exibindo um saldo em BCH, selecione Duplicate for BCH” (“Duplicar para BCH”). Novas carteiras serão adicionadas à sua lista que contém Bitcoin Cash em vez de Bitcoin. Você pode usar sua carteira para armazenar ou enviar BCH da mesma maneira que faz com BTC. Para enviar BCH para a sua conta Bodog, clique aqui.
OBS: Se você encontrar problemas para enviar ou receber BCH da sua carteira BitPay/CoPay pode ser necessário usar este conversor de endereços.

1. Instale Electron Cash em outro computador:
É uma precaução de segurança importante que você baixe o Electron Cash em um dispositivo separado da sua carteira Electrum. Para obter o download, acesse electroncash.org.

2. Envie seu BTC a uma nova carteira:
Antes de abrir sua nova carteira Electron Cash wallet, você deve acessar a sua carteira Electrum e anotar a sua semente mnemônica. Após fazer isso, transfira todo seu BTC a uma nova carteira como uma precaução especial de segurança.

3. Resgate seu BCH em sua carteira Electron Cash:
Agora, você pode abrir sua carteira Electron Cash e inserir a semente mnemônica para sua carteira Electrum, que agora está vazia. Isso recuperará seu saldo em BCH do momento do fork. Você pode usar sua carteira para armazenar ou enviar BCH da mesma maneira que faz com BTC. Para enviar BCH para a sua conta Bodog, clique aqui.

É fácil!
Para realizar um depósito, você pode copiar e colar o seu endereço na sua carteira e clicar em enviar ou escanear o seu código QR.