O que é Bitcoin Cash?

Tudo começou com o aumento do tráfego do Bitcoin devido à popularidade da criptomoeda. O grande crescimento da demanda causou algumas dificuldades e vários desenvolvedores do Bitcoin estavam tentando resolver.

Surgiram então, duas soluções diferentes que dividiram os desenvolvedores. Cada um dos dois grupos propôs uma solução técnica distinta para o problema e nenhum deles conseguiu promover um consenso para manter a comunidade do Bitcoin unida.

Eventualmente, um grupo decidiu se separar da cadeia de blocos original do Bitcoin e em 1º de agosto de 2017 criaram a Bitcoin Cash. A partir de então, a cadeia de blocos original dividiu-se em dois fluxos de transações distintas e seguindo diferentes regras técnicas.

Isso significa que todas as transações realizadas antes de 1º de agosto de 2017 existem nas duas cadeias de blocos. As ocorridas depois desta data são exclusivas a cada tipo de moeda.

Então, se você tinha recursos em Bitcoin em 1º de agosto de 2017, você agora também possui recursos em Bitcoin Cash.

Como posso solicitar o meu Bitcoin Cash?

Se você foi proprietário de Bitcoin quando a divisão aconteceu, provavelmente você tem Bitcoin Cash GRÁTIS disponível. Siga os passos para extrair o seu BCH de acordo com a sua carteira Bitcoin:

1. Verifique se você tem saldo em BCH:
Em sua carteira Bread, clique na aba do menu no rodapé e selecione “settings” (“configurações”). Escolha “Advanced” (“Avançado”) e selecione “Withdraw BCH” (“Sacar BCH”). Se você possuía BTC em sua carteira no momento do fork, um valor equivalente em BCH estará disponível para você sacar.

2. Configure uma carteira BCH e envie seu saldo:
Baixe a carteira Electron Cash em electroncash.org. Após baixar o Electron Cash, você pode criar uma nova carteira e enviar seu BCH da sua carteira Bread wallet para cá. Alternativamente, você pode enviar BCH diretamente para sua conta Bodog clicando aqui.

1. Verifique se você tem saldo em BCH:
Se você possuía recursos em BTC em sua carteira Blockchain.info no momento do fork, eles automaticamente disponibilizarão para você o valor equivalente em BCH. Para ver seu saldo em BCH, acesse Settings (Configurações) > General (Geral). Se você não possuía recursos em BTC em sua carteira no momento do fork, esta opção não estará disponível para você.

2. Gaste seu BCH como gastaria BTC:
Você pode usar sua carteira em Blockchain.info para armazenar e enviar BCH da mesma maneira que faz com BTC. Para enviar BCH para a sua conta Bodog, clique aqui.

1. Obtenha a semente mestre da sua carteira:
Abra a sua carteira e clique nos três pontos no canto superior direito. Selecione “Backup” e clique em “Yes” (“Sim”) quando a mensagem de confirmação aparecer. A próxima tela exibirá uma “semente mnemônica” (uma sequência de palavras que desbloquearão a chave privada da sua carteira.). Anote essas palavras em um local seguro. No próximo passo, Mycelium pedirá para você confirmar a lista de palavras.

2. Baixe e configure a sua carteira Coinomi:
Baixe Coinome aqui. Após instalar, abra e selecione “Restore a Wallet” (“Restaurar uma carteira”). Na próxima tela, será solicitado para você definir uma senha para a sua carteira. Insira e clique em “next” (“avançar”). Deixe a caixa da passphrase (frase de senha) BIP39 desmarcada. Na próxima tela, será solicitado para você inserir a semente mnemônica da sua carteira Mycelium. Na próxima tela, será solicitado para você definir uma senha para a sua carteira. Selecione “Bitcoin” na lista. Sua carteira está pronta.

3. Peça sua Bitcoin Cash (BCH):
Clique na opção +COINS localizada no canto esquerdo da sua carteira e selecione a opção Bitcoin cash. Preencha a caixa de diálogo com a descrição da sua carteira e senha. Assim que finalizer, clique na opção “Advanced Settings” , entre M/44H/0H/0H no “Derivation Path” e clique em adicionar. Pronto! Agora você pode utilizer sua carteira para armazenar e enviar BCH da mesma maneira que BTC. Para enviar BCH para sua conta Bodog, clique aqui.

1. Envie sua senha privada (xPriv) para seu email:
Em sua carteira Bread, clique na aba do menu no rodapé e selecione “settings” (“configurações”). Escolha “Advanced” (“Avançado”) e selecione “Withdraw BCH” (“Sacar BCH”). Se você possuía BTC em sua carteira no momento do fork, um valor equivalente em BCH estará disponível para você sacar.

2. Envie sua BTC para uma nova carteira:
Baixe a carteira Electron Cash em electroncash.org. Após baixar o Electron Cash, você pode criar uma nova carteira e enviar seu BCH da sua carteira Bread wallet para cá. Alternativamente, você pode enviar BCH diretamente para sua conta Bodog clicando aqui.

3. Configure a sua carteira BCH e peça os seus fundos:
Baixe a carteira Electron Cash no site eletroncash.org. Após instalar, clique na opção “Create new wallet”, selecione a opção “Standard Wallet”e “Use public or private keys”. Copie e cole a xPriv que você enviou para o seu email e clique em próximo. Após a carteira sincronizar, o seus fundos BCH irão aparecer. Para enviar BTC para sua conta Bodog, clique aqui.

1. Ative a compatibilidade com Bitcoin Cash:
Em sua carteira BitPay/CoPay, clique em “Settings” (“Configurações”) e selecione “Bitcoin Cash Support” (“Compatibilidade com Bitcoin Cash”). Altere o seletor para “Enabled” (“Ativado”) e, no mesmo lugar,“Scan your wallets for Bitcoin Cash” (“Verificar se há Bitcoin Cash em suas carteiras”). Se quaisquer carteiras suas mantinham saldo em BTC no momento do fork, o mesmo aparecerá em uma lista com seu saldo em BCH.

2. Duplique suas carteiras para obter seu BCH:
Em qualquer carteira exibindo um saldo em BCH, selecione Duplicate for BCH” (“Duplicar para BCH”). Novas carteiras serão adicionadas à sua lista que contém Bitcoin Cash em vez de Bitcoin. Você pode usar sua carteira para armazenar ou enviar BCH da mesma maneira que faz com BTC. Para enviar BCH para a sua conta Bodog, clique aqui.
OBS: Se você encontrar problemas para enviar ou receber BCH da sua carteira BitPay/CoPay pode ser necessário usar este conversor de endereços.

1. Instale Electron Cash em outro computador:
É uma precaução de segurança importante que você baixe o Electron Cash em um dispositivo separado da sua carteira Electrum. Para obter o download, acesse electroncash.org.

2. Envie seu BTC a uma nova carteira:
Antes de abrir sua nova carteira Electron Cash wallet, você deve acessar a sua carteira Electrum e anotar a sua semente mnemônica. Após fazer isso, transfira todo seu BTC a uma nova carteira como uma precaução especial de segurança.

3. Resgate seu BCH em sua carteira Electron Cash:
Agora, você pode abrir sua carteira Electron Cash e inserir a semente mnemônica para sua carteira Electrum, que agora está vazia. Isso recuperará seu saldo em BCH do momento do fork. Você pode usar sua carteira para armazenar ou enviar BCH da mesma maneira que faz com BTC. Para enviar BCH para a sua conta Bodog, clique aqui.

1. Faça sua conta na MoonBitcoin:
Antes de qualquer coisa, é preciso ter um conta ativa na MicroWallet CoinPot. A partir daí, você deve usar o mesmo e-mail para logar na MoonBitcoin. Quando clicar no botão “Sign In” (Inscreva-se), o formulário de cadastro se abrirá. Insira o e-mail de sua conta na CoinPot, resolva o captcha e pronto, você já pode começar a ganhar bitcoin cash.

2. Envie seu BTC a uma nova carteira:
A partir do momento que você atingir o limite mínimo para saque – 0.0001 BCH –, você já poderá resgatar seus bitcoin cash da CoinPot e mandar para a sua carteira. Para enviar BCH para sua conta Bodog, clique aqui.

Quanto vale um bitcoin cash em real?

Atualmente, um bitcoin cash equivale a R$ 1.441,92. No entanto, esse valor muda constantemente, pois, embora seja uma moeda autônoma, também sofre influência de alguns fatores, como a lei da oferta e da procura, a aceitação no mercado, a quantidade de carteiras digitais e até mesmo as variações das moedas estrangeiras.

Como faço um depósito utilizando Bitcoin Cash?

Fazer um depósito em Bitcoin Cash é tão simples que você vai entender, de uma vez por todas, por que as criptomoedas têm sido o método de pagamento preferido de tantos usuários!


1º - Tenha sua própria carteira de bitcoins e insira fundos nela
O primeiro passo é criar uma conta em uma carteira online. Você pode encontrar a apropriada para você em cryptocurrencyhelp.com. A partir daí, você deverá adquirir Bitcoins por meio de um intercâmbio. Como são muitas opções existentes, fizemos uma lista de recomendações para te ajudar. Confira!
2º - Escolha seu método de pagamento
Este é o momento que você seleciona Bitcoin como a sua preferência para pagamento. Depois, é só escolher o valor que deseja depositar. Simples assim.
3º - Escaneie o QR code ou copie o endereço de Bitcoin
Agora, você pode abrir sua carteira online e escanear o código que aparecerá na sua tela para fazer o depósito. Se preferir, copie o endereço e envie manualmente seus Bitcoin Cash.
4º - Faça seu depósito de Bitcoins
Depois de escolher o melhor jeito de debitar da sua carteira, insira o valor nos campos correspondentes e clique em enviar para concluir o depósito.

Perguntas frequentes sobre Bitcoin Cash

Como ganhar um bitcoin?

Para ganhar bitcoin, você pode recorrer às torneiras de dinheiro (faucet), produzir conteúdos de tendências, participar de plataformas de mídias sociais dedicadas ao assunto ou aceitar a criptomoeda como forma de pagamento em seu negócio.

Como comprar e vender Bitcoin?

Você pode comprar (ou vender) bitcoins diretamente de uma bolsa, de uma pessoa física, em um caixa eletrônico ou mesmo em um aplicativo.

O que é e como funciona o Bitcoin?

O bitcoin é uma criptomoeda que pode ser usada para compra e venda de produtos e serviços. Funciona como um sistema independente de transferência de dinheiro ponto a ponto (P2P), ou seja, que vai direto de uma pessoa ou organização para outra, sem precisar de uma terceira parte envolvida no processo.

Quantos Bitcoins já existem?

Por ser uma criptomoeda regulada e definida pelos próprios detentores, é difícil estipular com precisão a quantidade de bitcoins existentes. Mas, atualmente, as notícias informam que já ultrapassamos a marca de 17 milhões.

Qual é o limite de Bitcoins?

A quantidade máxima de bitcoins disponíveis no mundo para minerar é de 21 milhões.

Como funciona o processo de mineração de Bitcoin?

Como todo o processo envolvendo o bitcoin é independente e autossutentável, a prática da mineração é algo como uma recompensa: você “empresta” o poder computacional de sua máquina para ajudar a resolver problemas matemáticos de sistema e manter toda a rede de bitcoins funcionando e, em troca, ganha uma quantia da criptomoeda. Até 2013, era possível fazer essa tarefa apenas com o próprio computador pessoal, em casa, bastando deixá-lo ligado e funcionando 24h por dia. Mas, agora, é preciso ter uma mineradora dedicada para isso, a Antminer.

Como e quando surgiu o Bitcoin?

O bitcoin foi criado entre 2007 e 2008 e, dois anos depois, foram realizadas as primeiras transações. Nesta época, o mundo estava vivendo uma grande crise econômica, resultando no surgimento de uma moeda paralela, sem intermédio de grandes bancos e instituições financeiras.

Quem é o criador do Bitcoin?

O idealizador (ou idealizadores) do bitcoin se apresenta(m) pelo pseudônimo Satoshi Nakamoto, de origem japonesa.

Como surgiu a Blockchain?

A Blockchain apareceu junto com a criação do bitcoin, em meados de 2008.

Quem criou a Blockchain?

A tecnologia Blockchain chegou ao conhecimento do público no mesmo artigo em que Satoshi Nakamoto fala sobre bitcoin. Portanto, entende-se que foi a mesma pessoa (ou grupo de pessoas) que a criou.

Como a Blockchain funciona?

De maneira resumida, a blockchain é a tecnologia que permite a transação de bitcoins entre pessoas/empresas de maneira segura. Como não existem intermediários no processo, a blockchain funciona como uma rede distribuída.

É fácil apostar com bitcoin cash!

Para realizar um depósito, você pode copiar e colar o seu endereço na sua carteira e clicar em enviar ou apenas escanear o seu código QR. Pronto, seu depósito será feito na mesma hora!

Se ainda tiver alguma dúvida e quiser saber mais sobre a utilização de bitcoin cash para fazer apostas no Bodog, clique aqui.