UFC: a superluta entre Amanda Nunes x Cris Cyborg

Amanda Nunes x Cris Cyborg foi a luta mais esperada do UFC em 2018. O confronto aconteceu em Las Vegas, pelo UFC 232, no dia 30 de dezembro de 2018. Na luta entre as compatriotas brasileiras, o cinturão peso-pena de Cyborg estava em jogo.

cyborg vs nunes

Mais do que o título, o duelo Brasil contra Brasil foi uma grande forma de colocar nosso país mais uma vez em destaque na modalidade e garantir aos fãs a maior superluta da história do MMA feminino no UFC.

Você se lembra de Ronda Rousey? A ex-campeã do UFC era cotada para enfrentar Cris Cyborg em uma possível superluta tempos atrás. A norte-americana era a grande campeã (peso galo, até 61kg) e a brasileira se destacava no Invicta FC, uma espécie de divisão de acesso para o MMA. A luta nunca aconteceu porque Rousey não quis subir para divisão de Cyborg.

Quis o destino que aparecesse Amanda Nunes. A baiana nocauteou Rousey e se tornou a grande campeã do UFC em dezembro de 2016. A partir daí, o foco foi o confronto entre Nunes x Cyborg. As duas eram as melhores lutadoras do UFC naquele momento.

cris cyborg amanda nunes

Amanda Nunes era a grande campeã dos pesos-galo. Havia vencido as três defesas do cinturão realizadas, sendo a última por nocaute contra Raquel Pennington. Já Cyborg era campeã peso-pena feminino. Defendeu o cinturão por duas oportunidades, vencendo Holly Holm e Yana Kunitskava.

O que valeu a superluta entre Amanda Nunes e Cris Cyborg?

O confronto das brasileiras valeu o título da categoria peso-pena. Amanda Nunes venceu a superluta e se tornou a primeira mulher a conquistar o título em duas categorias diferentes do UFC. Ela alcançou o feito de Connor McGregor, que também foi campeão em duas categorias diferentes, peso-leve e peso-pena.

O combate foi muito esperado também pelas atletas. Cyborg, uma das melhores lutadoras, vinha sofrendo com a falta de oponentes qualificadas. Mas, com a derrota na superluta, Cris desperdiçou a oportunidade de mostrar que era a melhor lutadora do mundo. Para Amanda Nunes, da mesma forma. Campeã no peso-galo, ela venceu em uma nova categoria e chegou ao topo do UFC feminino.

Conheça Cris Cyborg

Natural de Curitiba, Cris Cyborg é uma grande lutadora de MMA. Atualmente, Cris não faz parte mais do UFC, migrou para a franquia concorrente, o Bellator, onde já é a campeã dos pesos-pena. Em seu experiente cartel de 25 lutas, tem 22 vitórias e apenas duas derrotas.

cris cyborg

Conheça Amanda Nunes

Amanda Nunes vive seu melhor momento da carreira. Aos 32 anos, ela não perde uma luta desde 2014. Começou em 2016, quando derrotou Miesha Tate, no UFC 200 e conquistou o título dos pesos-galo. Depois veio a inesquecível vitória sobre a badalada Ronda Rousey, no UFC 207. Amanda tem 24 lutas com 20 vitórias e apenas 4 derrotas.

Amanda Nunes

Provocações e cutucadas antes da luta

O período de espera para a superluta foi recheado por muitas provocações. A marcação da luta gerou muita polêmica entre as lutadoras em relação à data. Cyborg queria a luta fosse disputada em setembro, mas Amanda pediu mais tempo para se recuperar de lesão da última luta. Por fim, o UFC marcou o confronto para 30 de dezembro de 2018.

Resultado da luta

Havia uma grande expectativa entre os torcedores de que esta seria uma luta muito equilibrada e dura para ambas as lutadoras, podendo durar os cinco rounds. Mas não foi bem assim. Embora tenha sido uma luta espetacular, Amanda Nunes atropelou Cris Cyborg, que não durou nem um minuto. Vitória de Amanda por nocaute avassalador aos 51 segundos do primeiro round.

Amanda Nunes luta

Vai rolar revanche entre Amanda Nunes e Cris Cyborg?

Após a luta, houve muitos rumores de uma possível revanche. Mas, infelizmente, devido a desacordos com o UFC, Cris Cyborg rompeu seu contrato com a franquia e foi para o Bellator, o que impossibilita a marcação de um novo duelo entre as brasileiras.

Aposte no UFC

Curte todas as lutas do UFC? Então acompanhe as melhores lutas aqui no Bodog e aproveite para dar o seu palpite para os combates. Cadastre-se agora, receba seu bônus, aposte e seja um vencedor.

No ato do seu cadastro você já garante um bônus de 100%, podendo ganhar até R$ 200,00 para apostar a vontade. Não ganhou? Não tem problema. O Bodog devolve a sua primeira aposta perdida em até R$ 50,00. Escolha os seus favoritos e faça suas apostas no UFC. Aposte nos eventos de UFC.

Rolar para cima