Brasil Open

O Brasil Open é um dos maiores eventos de tênis disputado em território nacional. Entre 2012 e 2018 o Brasil Open acontecia na cidade de São Paulo, nas quadras de saibro do Ginásio do Ibirapuera. Porém antes, entre os anos 2001 e 2011 a Bahia era palco dos torneios de tênis do Brasil Open. Mas especificamente na Costa do Sauipe.

Rafael Nadal no Brasil Open

A primeira edição da competição aconteceu em 2001 e grandes nomes do tênis mundial já marcaram presença em solo brasileiro. Como Rafael Nadal, Guga, Carlos Moyá, Tommy Haas, Nicolas Almagro, Juan Carlos Ferrero, Guillermo Cañas, entre outros.

Tudo sobre o Brasil Open

Mudanças no Brasil Open

Em outubro de 2019 foi anunciado pelos organizadores do evento que o Brasil Open seria retirado do calendário da ATP para dar lugar a um novo torneio no Chile a partir de 2020.

Isso é, após seis anos, Santiago – a capital do Chile, voltará a ter um torneio em nível ATP e tira do calendário oficial o torneio mais antigo de tênis do Brasil. Ficou decidido criar um novo ATP 250 no Chile usando no calendário o espaço que antes era oferecido para o Brasil.

Partida Brasil Open

Outra novidade é que o calendário do ATP de 2020 também contará com outros quatro eventos latino-americanos. Os ATPs 250 de Cordoba e de Buenos Aires na Argentina e os ATPs 500 do Rio de Janeiro e de Acapulco.

São Paulo Open Tennis – Brasil Open 2020

A partir de 2020, como mencionamos antes o Brasil Open passará a ter um novo formato e um novo nome também. O São Paulo Open Tennis passa acontecer sempre no mês de novembro. Diferente do Brasil Open que era no primeiro trimestre do ano. Além disso, o evento passa a ser muito mais direcionado para o tênis nacional, fomentado tenistas brasileiros e parceiros locais.

Thiago Monteiro destaque Brasil Open

A primeira edição aconteceu no dia 23 de novembro nas quadras de saibro do Clube Hípico de Santo Amaro, na capital paulista. O evento foi aberto ao clube, mas devido à pandemia do COVID-19, foi restrito a 200 pessoas. O número 1 do Brasil e 84º do mundo, o cearense Thiago Monteiro era o principal favorito ao título.

Campeão de duplas ao lado do Venezuelano Luis David, o jovem brasileiro Felipe Meligeni conquistou no São Paulo Open Tennis 2020 o primeiro título challenger de sua carreira. O paulista de apenas 22 anos, 306º do mundo, derrotou o português Fred Silva por 6/2 7/6.

Brasil Open 2019

Entre os dias 25 de fevereiro a 3 de março aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o Brasil Open 2019. Trata-se de um torneio ATP 250. A segunda competição mais importante que aconteceu no Brasil no ano.  

Guido Pella titulo Sao Paulo

Porém, quem dominou mesmo as quadras brasileiras foram os hermanos argentinos. A Argentina reinou no Brasil Open 2019. Guido Pella foi o grande campeão da chave de simples e Federico Delbonis e Máximo Gonzales ganharam o troféu de duplas pelo segundo ano consecutivo. A edição contou com 8 tenistas argentinos.

Já os brasileiros completaram o jejum de 15 anos sem ganhar em casa na chave simples. O último brasileiro a conquistar um título nas quadras do Brasil Open foi o Guga em 2004. Sendo que o brasileiro também foi campeão dois anos antes.

Os tenistas destaques na quadra azul

Entre os tenistas que disputaram o qualifying e estavam em busca de uma vaga na chave principal do torneio, destacamos. O uruguaio Cuevas, os brasileiros Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva, além de quatro argentinos, como o experiente Carlos Berlocq.

Brasil Open no Ibirapuera

Já a chave principal, teve nomes como o argentino Federico Delbonis, o português João Sousa. O tunisiano Malek Jaziri, o espanhol Jaume Munar e o brasileiro Thiago Wild.

E tivemos também novos competidores na área como o espanhol Pedro Martinez. O boliviano Hugo Dellien e o belga Kimmer Coppejans – que foi destaque da Copa Davis em Uberlândia.

Aposte em tênis no Bodog

Ainda não é cadastrado no Bodog? É só seguir esses 3 passos para começar a jogar em nosso site de apostas esportivas on-line

  1. Cadastre-se
  2. Faça seu primeiro depósito
  3. Comece a apostar

E não deixe de usar o seu Bônus de Boas-vindas em Sports, que duplica o seu primeiro depósito. Até R$ 200. São muito mais chances de você ganhar e virar uma grana com os melhores tenistas do mundo. Aproveite!  

Rolar para cima